Petro de Luanda aprimora táctica no palco da Ball League

Petro de Luanda aprimora táctica no palco da Ball League

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda prossegue com os trabalhos de preparação na cidade de Kigali, Ruanda, palco da primeira edição da Liga Africana da modalidade (BAL League), a realizar-se de 16 a 30 do mês corrente.

Na sessão de treinos, o treinador José Neto vai, hoje, procurar recuperar a condição dos atletas que seguiram viagem, nomeadamente: Childe Dundão, Gerson Domingos, Gerson Lukeny, Antwan Scott, Olimpio Cipriano, Cristiano Xavier, Carlos Morais, Leonel Paulo, Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Vander Joaquim, Valdelicio Joaquim e Ryan Richards, de modo a evitar surpresa durante o torneio.

Apesar de não contar com os préstimos do extremo Melvim da Silva, por razões administrativas, e do base Joaquim Pedro, por opção técnica, o timoneiro brasileiro prometeu que o seu conjunto tudo fará para vencer a competição.

Ferroviário de Maputo reforça

O Ferroviário de Maputo, embaixador de Moçambique na prova, assegurou a contratação de quatro reforços. Trata-se do poste espanhol Álvaro Manso, do poste alemão-americano Demarcus Holland e dos extremo-poste, Adejhi Baru da Costa do Marfim, bem como do base Miky Kabongo, internacional pela República Democrática do Congo.

Deste quarteto, Manso, que ajudou o Ferroviário a apurar-se para a BAL, é o único que está em Maputo a treinar já integrado no grupo, os outros juntam-se à equipa em Kigali nesta Terça feira.