Ataque aéreo israelita na província síria de Latakia mata um civil e deixa seis feridos

Ataque aéreo israelita na província síria de Latakia mata um civil e deixa seis feridos

O governador da província síria de Latakia declarou, nesta Terça-feira (4), que uma pessoa foi morta e seis ficaram feridas como resultado de um ataque israelita a alvos civis na província. De acordo com uma fonte militar, citada pela agência de notícias SANA, entre as vítimas estão uma mulher e uma criança.

Além disso, danos materiais teriam sido causados como resultado do ataque. Anteriormente, foi informado que sistemas de defesa aérea da Síria haviam interceptado mísseis israelitas, relatando que foram ouvidas explosões na costa, perto da cidade de Latakia.

A publicação da agência síria informou que as explosões foram causadas por sistemas de defesa anti-mísseis aéreos “que confrontam alvos inimigos”, enquanto respondem ao que foi descrito como “agressão israelita”.

No início de Abril, o Exército da Síria disse que Tel Aviv havia realizado um ataque de foguete nas proximidades de Damasco, com as Forças de Defesa de Israel (FDI), declarando, posteriormente, que o ataque foi realizado em resposta a um lançamento de míssil da Síria que atingiu a região de Negev.

A Síria tem relatado sistematicamente ataques aéreos israelitas, com Tel Aviv a afirmar que tem como alvo o que acredita ser milícia apoiada pelo Irão em território sírio.