Carta do leitor: O povo perdeu o medo do vírus

Carta do leitor: O povo perdeu o medo do vírus

Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações para ti e extensivo aos jornalistas desta instituição. Espero que esteja bem. Tenho acompanhado o vosso trabalho.

Na verdade, têm feito um grande trabalho. Espero que continuem desta maneira. Angola é que sai a ganhar. Hoje irei falar sobre o que tem vindo a acontecer no nosso país. O Governo angolano diz que os cidadãos têm de cumprir com as regras de combate ao novo Coronavírus. Mas, o que se tem vindo a registar é lamentável.

Não sei o que se passa. Custa dizer isso. Mas, realmente, os cidadãos perderam o medo da Covid-19. No bairro da Sonangol, no distrito urbano do Sambizanga, por exemplo, maior parte dos moradores diz que o vírus não existe. Alguns chegam também a dizer que aquilo é uma invenção dos governantes. Lamentável.

Não concordo com as pessoas que pensam desta maneira. Eu, pelo menos, cumpro com todas as regras. Uso regularmente a máscara, quer na via pública, quer nos transportes públicos. Sei que isto não é uma “febrezinha”. É letal. Não escolhe raça. O vírus ainda não desapareceu. Temos de obedecer o que o Governo diz. A Covid-19 não é brincadeira. Obrigada!

POR: