Petro de Luanda visita Baixa de Cassanje com olhos na vitória

Petro de Luanda visita Baixa de Cassanje com olhos na vitória

Na província de Malanje, os tricolores medem forças com a Baixa de Cassanje local, na abertura da 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, a partir das 15:30

O Petro de Luanda desloca-se, hoje, à província de Malanje para enfrentar amanhã a Baixa de Cassanje local, a partir das 15:30, em desafio a contar para a décima oitava jornada do Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Os tricolores partem para o reduto do adversário com pensamento na conquista dos três pontos.

A equipa do Eixo Viário está ciente de que já não deve perder pontos na competição, sob pena de ficar mais longe do título. Os comandados do treinador Mateus Agostinho “Bodunha” figuram na quarta posição com apenas 33 pontos, estando, neste momento, a seis do seu rival de longa data, o 1º de Agosto, líder da prova com 39 pontos.

Neste encontro, os tricolores são favoritos, mas terão de provar dentro das quatro linhas, uma vez que a Baixa de Cassanje fará do seu estádio a sua maior fortaleza.

Ambas as formações vêm de resultados diferentes, sendo que os petrolíferos empataram a uma bola diante do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, isto é, na 17ª jornada, ao passo que a Baixa de Cassanje perdeu diante do Progresso do Sambizanga, por quatro bolas a duas. Em caso de vitória, o Petro de Luanda ascende ao terceiro lugar com 36 pontos, desalojando, assim, o Bravos do Maquis, na eventualidade deste não vencer na recepção ao Sporting de Cabinda.

Em sentido inverso, se a Baixa de Cassanje vencer o Petro de Luanda irá ascender à décima terceira posição com 18 pontos, relegando o Sporting de Cabinda para o 14º posto. Olhando para o historial de confrontos, as duas equipas defrontam-se pela segunda vez, sendo que no primeiro embate o Petro de Luanda goleou por cinco bolas a uma, com golos de Dany, Picas por duas vezes, Megue, Geúda (autogolo), ao passo que Magrinho apontou o tento de honra do clube de Malanje. De realçar que os pupilos do técnico Paulo Saraiva, de 52 anos, ocupam o décimo quarto lugar com apenas quinze pontos, resultante de três vitórias, seis empates, bem como oito derrotas.

Na presente edição da prova rainha do futebol nacional, o Petro de Luanda tem um registo de dez vitórias, três empates e quatro derrotas. Recorde-se que o Ferrovia do Huambo, clube sob o comando do treinador Agostinho Tramagal, ocupa a “lanterna vermelha”, ou seja, a décima sexta posição com apenas seis pontos.

Na lista dos melhores artilheiros, o avançado do Interclube, Dasfáa, de 28 anos, comanda com nove golos, seguido por Mabululu do 1º de Agosto, com oito. Tiago Azulão, atleta que representa as cores do Petro de Luanda, figura na terceira posição com apenas sete tentos rubricados.