COVID-19: Executivo reforça medidas de prevenção e controlo

COVID-19: Executivo reforça medidas de prevenção e controlo

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, ladeado da Ministra da Saúde, apresenta hoje, Sábado , 08.05.2021 , às 18h00, no CIAM, as novas Medidas Excepcionais e Transitórias a vigorar durante a Situação de Calamidade Pública.

Nas últimas 24 horas foram registados seis mortes de Covid-19, 280 novos casos e 195 pessoas recuperadas desta enfermidade, revelou ontem o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, à margem da actualização diária da situação epidemiológica no país.

Franco Mufinda afirmou que na semana passada o país registou mais casos positivos em relação ao mês de Março do ano em curso, tendo em conta que a velocidade média de casos novos por semana é 677 contra aos 540 da primeira vaga registada no mês de Outubro do ano passado.

Contudo, a fotografia actual expressa os resultados das novas variantes no seio da comunidade, considerando que até ontem já se contabilizou mil e 294 casos activos da variante inglesa, detectados desde o dia 2 de Abril do ano em curso.