1.º de Agosto recebe “confrade” da Huíla com pensamento na liderança

1.º de Agosto recebe “confrade” da Huíla com pensamento na liderança

No Estádio 11 de Novembro, sem a presença do público devido à Covid-19, a equipa militar é obrigada a vencer, hoje, o Desportivo da Huíla para regressar ao comando do Girabola. Assim, na eventual queda do Sagrada Esperança no reduto do Cuando Cubango FC, esta tarde, a tabela classificativa vai mexer

O 1.º de Agosto recebe, hoje, o Desportivo da Huíla, no Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à 19.ª jornada do Girabola, Campeonato Nacional, às 17:00, com o pensamento na liderança.

Para isso, a turma militar, segunda classificada com 40 pontos, menos um que o líder Sagrada Esperança da Lunda-Norte, é obrigada a esquecer o empate no reduto do Wiliete. Ainda assim, o treinador da equipa militar é obrigado a apostar no trio ofensivo formado por Mário, Zine e Mabululu para conseguir chegar aos três pontos, porque ao contrário, a formação do RI-20 começa a ficar distante da revalidação do título.

Apesar de não conseguir vencer os anfitriões, em Luanda, nas últimas três temporadas, o emblema militar da Região Sul chega à capital do país moralizada, fruto da goleada infligida ao Cuando Cubango. Por isso, vai procurar jogar no contra-ataque organizado para surpreender o seu “confrade”.

Aliás, o representante da cidade do Cristo Rei, às ordens de Mário Soares que reencontra o 1.º de Agosto, sabe que com uma possível vitória esta tarde no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro ascende ao quinto lugar da tabela classificativa.

Voz dos treinadores

O técnico do 1.º de Agosto, Paulo Duarte, disse que a sua equipa é obrigada a vencer todos os jogos que tem pela frente. Logo, o embate de hoje não vai fugir a regra independentemente do adversário. Por sua vez, o timoneiro do Desportivo da Huíla, Mário Soares, afirmou que o importante é o grupo fazer um resultado, de modo a equipa manter-se na senda das vitórias.