Pérolas africanas cumprem estágio na Polónia, em Junho

Pérolas africanas cumprem estágio na Polónia, em Junho

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol cumpre entre 24 de Maio e 4 de Junho um estágio pré-competitivo na Polónia, visando o Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), a disputar-se de 8 a 18 de Junho, na cidade camaronesa de Yaoundé.

Para tal, a convocatória será divulgada no dia 20 deste mês para permitir que o grupo esteja no local de estágio entre 23 e 25 do corrente, afirmou o presidente da Federação Angolana de Andebol, José de Amaral “Maninho”.

Depois da final do Campeonato Nacional da modalidade em sénior masculino e feminino, disputados no Arena do Kilamba, em Luanda, referiu que o seu elenco iniciou os transmites administrativos ontem, Terça-feira.

Por sua vez, o seleccionador nacional Filipe Cruz mostrou-se preocupado com a realização da Taça Babacar Fall em feminino, a disputar-se no próximo dia 22 entre o Petro de Luanda e o 1.°de Agosto, no Pavilhão Paulo Bunze, na capital angolana.

Na sua visão, esta prova, que já havia sido adiada pela Confederação Africana da modalidade, encurta o programa de preparação da selecção nacional. No CAN, Angola integra o grupo C com Cabo Verde, Argélia e Congo Brazzaville

Grupo A – Tunísia, Senegal, Guiné – Conacri e Madagáscar

Grupo B – Camarões, República Democrática do Congo, Nigéria e Quénia.