1.º de Agosto lidera provisoriamente o Campeonato Nacional de Futebol

1.º de Agosto lidera provisoriamente o Campeonato Nacional de Futebol

No “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, em luanda, o 1.º de Agosto bateu, ontem, o Desportivo da Huíla, por duas bolas sem resposta, no desafio de maior cartaz da 19ª jornada do girabola 2020/2021. Com este resultado, o clube militar ascende à condição ao primeiro lugar com 43 pontos, desalojando, assim, o Sagrada Esperança para o segundo lugar com 41 (menos um jogo)

O 1.º de Agosto venceu, ontem, na recepção ao Desportivo da Huíla, por duas bolas sem resposta, em desafio disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital do país. O encontro entre rubro-negros e militares da Frente Sul contou para a 19ª jornada da maior festa do desporto-rei em Angola.

O clube central das Forças Armadas Angolanas entrou de rompante na partida, pelo que podia ter inaugurado o marcador ainda na primeira parte, se o remate de Mabululu não tivesse acertado na barra. A formação militar foi a equipa que melhor geriu os ritmos de jogo, que soube tirar proveito das ocasições de golo que criou. Em sentido contrário, o clube da cidade do Lubango limitou-se a defender, ao invés de disputar o jogo olhos nos olhos.

Em virtude disto, o avançado Melono Dala abriu o marcador, aos 68 minutos, num golo de belo efeito. Após ter ficado em desvantagem, os comandados de Mário Soares não reagiram, facto que permitiu ao 1.º de Agosto ampliar o resultado. Na sequência de um apagão defensivo dos visitantes, Mabululu, atleta de 28 anos, não facilitou.

Estava feito, assim, o segundo golo do clube rubro-negro, aos 75 minutos. Em face deste resultado, o 1.º de Agosto ascende provisoriamente à liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, agora com 43 pontos, desalojando, deste modo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte que cai para o segundo lugar.

Os “diamantíferos” entram em acção apenas na próxima semana. Em caso de vitória diante do Cuando Cubango FC reassumem a liderança. Por seu lado, o Desportivo da Huíla mantém-se no oitavo lugar com apenas 26 pontos.