Carta do leitor: Capim toma conta dos jardins da cidade de luanda

Carta do leitor: Capim toma conta dos jardins da cidade de luanda

Ilustre coordenador do jornal o PAÍS, um título de referência no jornalismo angolano…Saudações! Aproveito o vosso espaço para falar do capim que toma conta dos jardins da cidade de luanda, capital do nosso rico e belo país, Angola.

Em vários pontos da cidade de luanda, os jardins e outros espaços de lazer estão sem rosto. Não é preciso dar muita volta, basta ir para o largo 1º de Maio, Praça da Independência, largo das Heroínas e outros pontos. Capim, lixo e doentes mentais tomam conta desses espaços sob o silêncio das autoridades do governo Provincial de luanda (GPl).

A cidade, querendo ou não, perdeu a sua alma, porque nota-se um desleixo acima do normal, não sei qual é a razão. Apesar da pandemia, a Covid-19, não pode circular muito, mas é verdade que o lixo está demais. Na parte lateral da Escola Njinga Mbande, capim, urina, fezes e outro tipo de lixo fazem vomitar qualquer cidadão que por ali passa.

Andar à pé pelas ruas da cidade de luanda não agrada muito, porque o cheiro afasta os cidadãos, mas não há outra alternativa. Na vila Alice, os becos que ligam a estrada de Catete continuam sujos. A resposta da administração local é zero. o que se passa com a gestão da província de luanda? Está demais, juro me’mo!

Por: Ângelo Tumbimba, Maianga