FACI define data do Campeonato Nacional na próxima semana

FACI define data do Campeonato Nacional na próxima semana

A presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilde Rangel, garantiu, ontem, ao jornal OPAÍS, que o seu elenco se reunirá, na próxima semana, para definir a data em que será realizado o Campeonato Nacional da modalidade.

Segundo aquela dirigente, a reunião decorrerá na sua sede, isto é, no Complexo Desportivo da Cidadela, na capital do país, cujo horário está ainda por se definir. Cremilde Rangel salientou que o seu elenco tem vindo a criar condições técnicas e administrativas de modo que o encontro possa decorrer conforme previsto.

Na reunião, a ser dirigida por Cremilde Rangel, o órgão que rege a modalidade no país vai definir os moldes de disputa, número de participantes, percurso, bem como o palco da competição. “Não posso dizer ainda a data em que será disputada a competição. Vamos reunir na próxima semana para definirmos a data do início da prova”, assegurou Cremilde Rangel.

BAI Sicasal Petro de Luanda e Jair Transportes, formações que têm vindo a ter participações regulares nas provas sob a égide da Federação Angolana da modalidade, partem como favoritas.

Ainda assim, terão de se preparar a todos os níveis, por forma a terem uma prestação digna de realce no certame. Recorde-se que o atleta da BAI Sicasal Petro de Luanda, Hélder Silva, da categoria elite, foi o vencedor do Grande Prémio “Cidade de Luanda” disputado no mês de Janeiro do corrente ano.