Filomeno Vieira Lopes promete dinamizar Bloco Democrático

Filomeno Vieira Lopes promete dinamizar Bloco Democrático

O político Filomeno Vieira Lopes oficializou, ontem, em Luanda, o lançamento da sua campanha para o cargo de presidente do Bloco Democrático (BD), no âmbito da realização da sua IV Convenção Nacional, a ter lugar este mês.

O político destacou, entre as várias linhas de força da sua campanha, ampliar o património político, contribuir para realizar o país, trabalhar na transição geracional e concentrar o foco na transformação social.

Avançou ainda que pretende potenciar o BD, de modo a que tenha as competências para que, no plano nacional, consiga exercer a sua acção.

Segundo Filomeno Vieira Lopes, o BD deve trabalhar na remoção do actual partido no poder, MPLA, e estabelecer, em conjunto com a sociedade civil, as bases de uma verdadeira democratização no país.

Considera ainda importante a criação de condições para que a nova geração de políticos represente os grandes desafios de desenvolvimento que o país tem e que se pretende com a reconciliação Nacional.

Luta pela alternância do poder

Por outro lado, Filomeno Vieira Lopes referiu que na luta para a alternância de poder contam com o que chamam de forças credíveis. Conforme explicou, o BD é uma força que está no terreno e conta também com o grande potencial da sociedade civil.

“O Bloco Democrático, na minha vigência, será um partido que vai aumentar qualitativa e quantitativamente para ter capacidade de enfrentar os grandes desafios”, finalizou.