Obras de 17 crianças marcam exposição de pintura na galeria do CCCP em Luanda

Obras de 17 crianças marcam exposição de pintura na galeria do CCCP em Luanda

A mostra, cujos proventos daí resultantes serão destinados a apoiar novos projectos da associação Escolinha Criar e Crescer, intitula-se “O Futuro do Amanhã Começa Hoje” e estará aberta ao público até um de Junho, próximo

Trinta e sete obras de pintura, compõem a exposição “O Futuro do Amanhã Começa Hoje” do projecto “Escolinha Criar e Crescer”, inaugurada esta Quinta-feira, no Camões- Centro Cultural Português em Luanda.

A mostra, envolvendo trabalhos artísticos de 17 crianças e dos seus respetivos mentores, 13 artistas, no caso, conta com a curadoria de Patrício Mawete e estará patente até 1 de Junho próximo, podendo ser visitada de Segunda a Quinta-feira, nos horários, das 9 às 12 horas, e das 13 às 15 horas.

Já à Sexta-feira, no horário, das 9 às 13 horas, respectivamente. A mostra, conta com a participação dos artistas, Benigno Mangovo, Kingica, Kisha, Jardel Selele, Nkosi, Pemba,  Sérgio, Uólofe, entre outros.

Mais de duas dezenas de crianças e jovens puderam, durante um ano, ser orientadas para a produção artística de obras, desenvolvendo competências do domínio artístico e cognitivo, bem como sensibilidade estética para as artes.

Ao intervir na cerimónia inaugural da colecção, o anfitrião Telmo Gonçalves, director do Centro, manifestou a sua satisfação, alegria e o forte sentido de responsabilidade social que o Camões – Centro Cultural Português em Luanda, associar-se ao projecto da Escolhina Criar e Crescer,  para abrir as suas portas a uma iniciativa da qual só se poderá recolher bons frutos.

Afirmou igualmente, que o investimento que está a ser realizado Centro, no domínio da formação e aprendizagem integral das crianças e dos jovens, utilizando a arte como veículo principal, é, sem dúvida, é o que pode ser melhor aplicado para a construção de uma sociedade mais solidária, mais próspera e mais feliz.

O projecto  “Escolinha Criar e Crescer”, é uma organização de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que trabalha com crianças e jovens, nas áreas da Educação e Artes.

A agremiação, tem vindo a promover junto do público mais jovem inúmeras actividades, visando contribuir para a formação no domínio das atitudes e valores.

Recorde-se que a cerimónia inaugural da referida exposição, foi presenciada por Quixibo Ngola, presidente da Escolinha Criar e Crescer e o artista plástico Jardel Selele, em representação dos mentores e muitos outros artistas e crianças que se envolveram no projecto.

As obras patentes nesta prestigiada exposição, estão disponíveis para venda, cujos proventos daí resultantes serão destinados a apoiar novos projectos da associação Escolinha Criar e Crescer.