Pastor detido por violar e engravidar crente

Pastor detido por violar e engravidar crente

Um pastor da igreja Pentecostal Evangélica, de 44 anos, foi detido na manhã de hoje, Sexta-feira, 14, no Namibe, por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), por supostamente ter abusado sexualmente de uma crente de 34 anos

A detenção do líder religioso ocorreu em cumprimento de um mandado de detenção da PGR junto do SIC local.
“O pastor da igreja Pentecostal Evangélica, sito no bairro em epígrafe, junto a escola São Mateus, acusado no crime de abuso sexual de pessoa inconsciente ou incapaz de resistir, onde foi vítima a nacional Victória Feliciana Lussuajimba, solteira, natural e residente na cidade de Moçâmedes no bairro 5 de Abril”, diz o SIC numa nota, a que OPAIS teve acesso.
Salienta que os factos ocorreram no momento que a ofendida encontrava-se em tratamento na referida igreja e era assistida por um pastor que de forma isolada mandava-a despir, esfregava-a produtos desconhecidos no corpo e órgãos genitais da ofendida. Produtos estes que a deixava inconsciente e seguidamente mantinha relações sexuais sem consentimento desta, reiteradamente.

Passado dois meses em tratamento a ofendida sentiu algumas alterações no corpo e das análises feitas em posto médico no referido bairro, concluiu que estava grávida. Porém, ao aperceber-se da situação o pastor fugiu.
“Daí a ofendida explicou o sucedido ao pastor titular da mesma igreja, neste caso, o responsável máximo, este garantiu-a que não haveria problema, porque assumiria a gravidez desde que a mesma guardasse segredo e continuasse a se envolver sexualmente com ele”.

A jovem, crendo ser uma boa ideia, aceitou o acordo, mas ao ver que passado algum tempo o segundo pastor não cumpria com o prometido, ela decidiu denunciar o caso ao SIC, o que culminou com a detenção do suposto infractor.

“Salientar que o acusado foi detido e entregue ao Ministério Público para os trâmites subsequentes”, garante o SIC