MPLA em Luanda quer maior proatividade na resolução dos problemas sociais

MPLA em Luanda quer maior proatividade na resolução dos problemas sociais

De acordo com Bento Bento, os problemas que podem ser resolvidos na esfera local ou municipal não podem levar uma eternidade por representar um entrave à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos

O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, apelou por uma maior proatividade na resolução dos problemas que afectam os munícipes da capital do país.

De acordo com Bento Bento, os problemas que podem ser resolvidos na esfera local ou municipal não podem levar uma eternidade por representar um entrave a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Bento Bento, que falava no último sábado, a margem de uma visita de trabalho de três dias ao município de Viana, disse que as populações não podem continuar a sofrer por problemas que a nível local os administradores, em função do orçamento que recebem, podem resolver.

Já os problemas mais estruturantes, que exigem uma maior intervenção dos órgãos centrais, o político prometeu fazer a advocacia junto das entidades de direito para o seu acolhimento e resposta.

Bento Bento reconheceu as dificuldades que as famílias estão a enfrentar por conta, sobretudo, das adversidades causadas pela pandemia da covid-19, mas, ainda assim, apelou a solidariedade para com as populações mais sofridas. No seu entender, a situação que o país está a enfrentar atinge a todos, independentemente da cor ou conveniência partidária.

“A pandemia não escolhe se este ou aquele é militante do MPLA, da UNITA ou da CASA-CE. Todos nós estamos sujeitos a sofrer as consequências desta pandemia”, frisou.

“Não queremos dirigentes moles”

Por outro lado, Virando a abordagem para o seu partido, Bento Bento disse que o MPLA não quer responsáveis “moles”, sem iniciativas e que não estão dispostos a lutar para o fortalecimento das bases. De acordo com Bento Bento, o responsável que sentir-se incapaz de levar o plano de acção do MPLA em marcha deve abandonar o cargo e dar o lugar à quem de facto tem vontade se trabalhar. Para Bento Bento, o actual momento exige muito trabalho e proatividade de todos os quadros do partido, da base ao topo.

Neste sentido, defendeu, é preciso que todos se empenhem para que as metas sejas atingidas.

No município de Viana, Bento Bento tomou contacto com as bases do seu partido, tendo visitado, na ocasião obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), escolas, hospitais e mercados.