Petro defronta Académica do Lobito nos oitavos-de-final da Taça de Angola

Petro defronta Académica do Lobito nos oitavos-de-final da Taça de Angola

Os tricolores enfrentam os estudantes na próxima fase do troféu que representa o desporto-rei no país, após deixar pelo caminho o Grupo Desportivo Mundo Verde, vergando-o por três bolas a uma

O Petro de Luanda, clube sob o comando de Mateus Agostinho “Bodunha”, mede forças com a Académica do Lobito, no dia 02 de Junho do corrente ano, nos oitavos-de-final da Taça de Angola. Para chegar a esta fase, a formação do Eixo Viário deixou pelo caminho o Grupo Desportivo Mundo Verde do Sumbe, ao vencer, ontem, por três bolas a uma.

Os petrolíferos viram-se em desvantagem no marcador aos 66 minutos por intermédio de SK, golo com o qual o guarda-redes Élber fica mal na fotografia, uma vez que tinha tudo para evitar o tento. Percebendo que o clube do Sumbe estava em cima do jogo, Mateus Agostinho “Bodunha” fez quatro substituições, fazendo entrar Maya, Job, Isaac Mensah e Tiago Azulão para os lugares de Megue, Picas, Dos Santos e Tó Carneiro. Tais mexidas surtiram os efeitos desejados pela equipa técnica e, pouco depois, Vidinho restabeleceu a igualdade no marcador, aos 77 minutos, num golo de se tirar o chapéu.

Depois de ter chegado ao empate, o Petro de Luanda não mais tirou o pé do acelerador, tendo ficado, aos 85 minutos, à frente do marcador, por intermédio do brasileiro Tiago Azulão. Aos 87 minutos, Maya, com um remate certeiro, ampliou o marcador, selando, assim, a vitória da equipa tricolor. Em desvantagem no marcador, a formação do Cuanza-Sul até tentou ir atrás do empate, mas a experiência que o clube tricolor reúne na prova acabou por ser determinante.

Na outra partida, o Progresso do Sambizanga foi surpreendido pelo Sporting do Bié, ao perder por três bolas a duas, ao passo que a Baixa de Cassanje de Malanje caiu aos pés do Desportivo da Lunda-Sul (1-2), sendo que o Recreativo do Libolo derrotou o Clube Pombo do Uíge, por três bolas a uma.

De realçar que a partida entre as equipas do Cuando Cubango FC e Brilhantes de Simulambuco foi adiada em data a anunciar pela Federação Angolana de Futebol (FAF), após terem sido detectados oito casos positivos de Covid-19 no plantel às ordens de Hélder Teixeira.

Vale sublinhar que no embate dos oitavos-de-final, o 1º de Agosto, detentor do troféu, terá pela frente o FC Jovens de Hoje do Moxico, sendo que o Recreativo da Caála do Huambo se bate com o Wiliete de Benguela. Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul defronta o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, enquanto o Recreativo do Libolo visita o Desportivo da Huíla. Na outra partida, o Sporting do Bié recebe o Interclube.