1º de Agosto “bate” Interclube e conquista Taça de Angola

1º de Agosto “bate” Interclube e conquista Taça de Angola

O 1º de Agosto conquistou, neste Sábado, a edição 2021 da Taça de Angola em Basquetebol, ao vencer, na final, o Interclube, por 100-98, após prolongamento, no pavilhão Multiusos da Kilamba.

O clube “militar” salvou assim a época, num ano em que esteve longe de corresponder o “peso” conquistado a nível da modalidade, segundo a Angop.

Os cinco minutos extra foram de sofrimento para ambos os conjuntos, que iam alternando o marcador, com muitos falhanços à mistura, pois o cansaço parecia tomar conta dos contendores.

A 36 segundos do final, com o resultado em 98-99 para o D’Agosto. Os “polícias” beneficiaram de uma falta antidesportiva, mas falharam os dois lances e em seguida perderam a bola, permitindo ainda ao adversário a oportunidade de, da linha dos lances livres, fixar o placar em 100-98.

Esta é a 16ª Taça de Angola ganha pelo 1º de Agosto, a quarta diante do Interclube, depois das edições de 2003, 2012 e 2019.

No quadro dos vencedores da taça segue-se o Petro com 12 troféus, o Libolo (5), ASA (2) e o já extinto Dinamo de Angola com um.