1º de Agosto e Petro carimbam passe para os “quartos” da Taça de Angola

1º de Agosto e Petro carimbam passe para os “quartos” da Taça de Angola

Para chegar aos quartos-de-final, os militares golearam, à moda antiga, por 6-2, o FC Jovens do Moxico, ao passo que os tricolores eliminaram, por uma bola sem resposta, a Académica do Lobito

O1º de Agosto visitou e goleou, à moda antiga, o FC Jovens de Hoje, da província do Moxico, por 6-2, no Estádio Mundunduleno, em jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Angola. Com este resultado, os militares carimbaram o passe aos “quartos” da segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Aliás, a vitória vai moralizar o grupo às ordens de Paulo Duarte que no próximo Sábado vai jogar no reduto do Bravos do Maquis, em jogo a contar para o Girabola 2020/2021. Ontem, os militares entraram em campo com a missão de resolver o encontro no primeiro quarto de hora, mas o adversário mostrou alguma resistência até ao intervalo, quando o marcador assinalava uma igualdade a duas bolas.

No reatamento, os dois treinadores alteram o sistema de jogo, de modo a desfazer o empate rumo à outra fase do certame. Na sequência das substituições, a turma militar que tem executantes com bastante experiência aproveitaram a ingenuidade dos Jovens de Hoje do Moxico e conseguiram fechar o jogo em 6-2, uma goleada à moda antiga.

Já no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda qualificou-se aos quartos-de-final, após vencer, por uma bola sem resposta, a Académica do Lobito, da província de Benguela. Outros resultados: O Sporting do Bié perdeu em casa diante do Interclue por 1-0.

A equipa do Recreativo da Caála bateu, 3-0, o Wiliete de Benguela. Na Lunda-Sul, o Sagrada Esperança despachou o Desportivo de Saurimo por 2-0. Em Luanda, o Kabuscorp do Palanca recebeu e venceu, por 5-1, o Sporting do Bié no Estádio dos Coqueiros.