Sagrada Esperança tenta juntar-se ao 1.º de Agosto e ao Petro na liderança

Sagrada Esperança tenta juntar-se ao 1.º de Agosto e ao Petro na liderança

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte procura, hoje, juntar-se ao 1.º de Agosto e Petro de Luanda na liderança do Girabola 2020/2021, com 51 pontos, na visita ao Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, no Bié, em jogo de acerto de calendário da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

Para isso, a equipa diamantífera, terceira classificada, com 48 pontos, e com menos duas partidas, é obrigada a vencer o embaixador da cidade de Menongue que se encontra na zona de despromoção, ou seja, na antepenúltima posição com 20.

Deste modo, os diamantíferos sabem que é importante entrar em campo com a máxima concentração, porque um possível desaire o grupo perde “fôlego” na luta pela conquista do título, embora o seu treinador, Roque Sapiri, não tenha assumido a candidatura ao galardão.

A jogar em casa emprestada, a formação das Terras do Progresso deve encarar este desafio como uma autêntica final, porque uma eventual derrota agrava a crise de resultados do grupo treinado por Hélder Teixeira. Aliás, o Cuando Cubango não vence há mais de duas jornadas.

Na primeira volta, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte goleou, por três bolas sem resposta, na recepção ao Cuando Cubango FC, na cidade do Dundo.

Jogo entre Wiliete e Ferrovia terá animação musical

O jogo em que o Wiliete de Benguela vai receber, no próximo Domingo, às 15:00, o Ferrovia do Huambo, no Estádio Nacional de Ombaka, em jogo referente à 24.ª jornada do Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, terá animação musical de Cef Tanzy e Anna Joyce.