Seis óbitos e 145 novos casos perfaz o boletim das últimas 24 horas

Seis óbitos e 145 novos casos perfaz o boletim das últimas 24 horas

De acordo com o boletim informativo da pandemia, dos 145 infectados, setenta e nove residem em Luanda, vinte e oito no Huambo, onze na Huíla, dez no Cuando Cubango, oito em Malanje, cinco no Zaire, dois no Namibe, um no Bengo e igual número no Cunene. As idades variam entre os oito meses e oitenta e sete anos de idade, sendo setenta e três do sexo masculino e setenta e dois feminino.

 

Maria Custódia Cassule

 

Ainda hoje, Angola registou a morte de seis cidadãos nacionais em consequência da pandemia da COVID-19. Deste número quatro são do sexo masculino e dois do feminino, com as idades compreendidas entre os vinte e cinco e sessenta e sete anos de idade. A província do Huambo contou com três, dois na Huíla e um no Cuando Cubango.

As autoridades sanitárias conseguiram recuperar 106 pessoas da pandemia, com as idades compreendidas entre um e oitenta  anos. Dos quais sessenta e seis em Luanda, dezoito no Huambo, catorze na Huíla, seis em Benguela e dois na Lunda Sul.

O quadro epidemiológico da pandemia no país passa ter um total de 36. 600 casos positivos, com 825 óbitos, 30.207 recuperados e cinco mil 409 assintomáticos.

Dos activos catorze estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, trinta e um em estado grave, noventa e três moderados e vinte e um leves.

A DNSP fez saber ainda que nos diferentes centros de tratamento a nível do país estão internados 159 pacientes, enquanto que no acompanhamento em quarentena institucional estão 151 cidadãos e um total dois mil 354 contactos encontram-se sob vigilância epidemiológica.