Hotéis da cadeia IFOTUR passam a gestão privada em breve

Hotéis da cadeia IFOTUR passam a gestão privada em breve

 

Rede de hotéis do Infotour-Instituto de Fomento Turístico Fomento de Angola, erguidas nas províncias de Benguela, Huila e Namibe passam a gestão privada ainda estre ano. As peças e procedimentos para o referido concurso serão lançadas, proximamente de acordo com fontes ligadas ao processo.

No ramo das telecomunicações, também vão à privatização as participações do Estado, detidas na Multitel (90%), por via do leilão em bolsa,  TV Cabo (50%), por oferta pública inicial (OPI), enquanto decorre a alienação dos activos Net One ( 51%).

Na lista das privatizações, para os próximos tempos, constam, de igual modo, a venda dos activos do Estado, na Sonangalp (51%), por via OPI, cujo concurso será lançado em breve.

Dados do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (Igape) dão conta que, de 2019 a 2020,  33 activos  foram privatizados, contribuindo para o erário com AKZ 355 120 mil milhões de kwanzas, com alienação de infra-estruturas do ramo da indústria têxtil, bebidas, unidades agropecuárias  e industriais, entre outros empreendimentos.

O Propriv foi criado com o fito de reduzir a intervenção do Estado na economia e promover o fomento empresarial, assim como reforçar a capacidade empresarial.