Presidente reeleito da FAF promete a construção de centro para futebol jovem

Presidente reeleito da FAF promete a construção de centro para futebol jovem

Após a tomada de posse, que aconteceu no final da Assembleia-geral extraordinária, realizada hoje, numa das unidades hoteleiras de Lunada, o presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, disse, à imprensa, que o seu elenco vai trabalhar para a construção de um centro de desenvolvimento para o futebol jovem, no Campo de São Paulo.

Impedido de exercer, após vitória nas eleições em Novembro de 2020, pelo Tribunal Provincial de Luanda, por conta de uma providência cautelar intentada pelo candidato, Norberto de Castro, Artur Almeida e Silva afirmou que precisa renegociar o acordo com a FIFA, órgão que se propôs financiar o projecto.

Artur de Almeida considera que, os oito meses sem o exercício pleno enquanto líder do órgão reitor, obriga a um novo contacto com a FIFA para retomar o assunto, de modo que o país possa beneficiar de tal infra-estrutura ímpar.

O responsável federativo disse que outros projectos também ficaram estagnados, citando como exemplo a transformação do Girabola em Liga de Futebol, numa altura em que se contava já com um assessor da FIFA.

Segundo o documento a este jornal teve acesso, o Tribunal Provincial de Luanda fez o levantamento, na passada Sexta-feira, da providência cautelar decretada, porque o elenco de Artur Almeida pagou uma caução de cinco milhões de kwanzas.

Ainda assim, o processo está aberto no Tribunal Provincial de Luanda.