Vice-presidente do MPLA incentiva fomento da agricultura no Bailundo

Vice-presidente do MPLA incentiva fomento da agricultura no Bailundo

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, incentivou, hoje, no município do Bailundo, província do Huambo, maior aposta no fomento da actividade agrícola, com a entrega de equipamentos de trabalho e sementes diversos aos camponeses locais.

Trata-se de um tractor, charruas e alfaias, enxadas, fertilizantes e sementes diversas para o relançamento da agricultura, entregues à margem do I Encontro Inter-provincial dos Secretariados Executivos das Comissões Executivas dos Organismos Intermédios do MPLA da Região Centro (Benguela, Bié, Cuanza-Sul e Huambo).

A propósito, Luísa Damião reafirmou o compromisso do partido na resolução, de forma paulatina, dos problemas da população, tendo em conta a promoção do bem-estar comum.

Conforme Luísa Damião, o MPLA é uma marca comprometida com as aspirações do povo angolano, por isso, ao dar conta dos erros adoptou o lema de governação “ Melhorar o que está bem, corrigir o que está mal”, com a implementação de várias reformas económicas, sociais e políticas.

De igual modo, conforme a Luísa Damião, está empenhado na consolidação dos ideais do partido, para a tornar o país mais desenvolvido, forte e inclusivo.

Ainda no Bailundo, Luísa Damião, que se encontra na província do Huambo desde Quinta-feira, 17, dirigiu a assembleia de militantes e, em seguida, deslocou-se a comuna da Luvemba, onde avaliou o grau de execução das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), além de ter visitado, Sexta-feira, a Ombala Mbalundo.

A responsável partidária, que terminou sua jornada de trabalho na província do Huambo, manteve um encontro com os primeiros secretários das províncias de Benguela, Bié, Cuanza-Sul e Huambo, atendo ainda se deslocado ao município da Caála, onde se inteirou do grau de funcionamento das estruturas de base do Partido e concedeu audiência às diversas individualidades da sociedade civil desta região.

O último dia de trabalho ficou marcado com a distribuição dos membros do Bureau Político do Comité Central integrantes da comitiva encabeçada pela vice-presidente aos municípios da província, com destaque para o secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, que radiografou da vida interna do MPLA no município do Huambo.

Angop