Canal RAProdutivo introduz 1.º conteúdo do Cypher denominado “L.E.R.”

O conteúdo, que deve estar disponível aos internautas e subscritores do canal RAProdutivo em Julho, de acordo com o seu responsável, Carylson Alberto, traz em abordagem o conceito “L.E.R.”, que não é apenas uma leituras nos livros ou textos, porque a definição de leitura não se aplica apenas a palavras escritas.

“L.E.R.” é um universo complexo e as pessoas não têm noção do que lêem todos os dias. “Podemos L.E.R. com os olhos, dedos, ouvidos, e até com o nariz podemos L.E.R. porque tudo pode ser página”, refere.

Por essa razão, a cultura Hip Hop apresenta-nos uma leitura satisfatória, ou seja, da qual a compreensão do que se “LÊ” é alcançada, e esses diversos tipos de manifestações estão em interacção. Entretanto, está-se a L.E.R. quando olhamos os grafites nas paredes; quando ouvimos um mc a rappar; quando BBoys manifestam a cultura Hip Hop no Breakin e diversas manifestações.

Logo, percebemos que L.E.R. é um processo interactivo e além de proporcionar reflexão e bem-estar, ela também nos acrescenta conhecimento e nos transmite o espírito de emancipação.

Assim, neste primeiro ler do espaço Cypher do canal, os artistas convidados são Fat Soldiers, Kaminino, Khris, Lil Drizzy, Leonardo Freezy, Lil Fox e Ready Neutro.

Seja qual for a sua origem, a cypher no rap tem como objectivo reunir mcs, sendo eles de grupos ou a solos, para rimas inéditas e com uma conexão de palavras mais complexas, com um Deejay responsável pelo beat.