Incêndio vitima quatro membros da mesma família

Incêndio vitima quatro membros da mesma família

U m incêndio deflagrou, recentemente, no bairro Amilcar Cabral, província de Cabinda, no interior de uma resistência, causando queimaduras a (4) membros da mesma família, sendo (1) adulto de 23 anos e três menores, com idades entre três e 11 anos.

Presume-se, como causa da explosão, que tenha havido um vazamento na botija de gás butano. Segundo testemunhas no local, o incêndio ocorreu quando a vítima, de 23 anos, tencionava confeccionar alimentos e, ao acender o fogão, foi surpreendida com a explosão.

Segundo a avaliação dos especialistas do centro de coordenação operacional da Comissão Provincial de Protecção Civil, o incêndio causou às vítimas queimaduras do 2.° grau (a dois) e de 3.° grau a outros dois, achando-se todos, sob cuidados intensivos no hospital provincial de Cabinda, depois de terem sido socorridos pelos cidadãos.

Dada a gravidade do incidente o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros acompanha a ocorrência desde o local da ocorrência, e o estado clínico das vítimas, tendo tomado conhecimento de que uma das vítimas, o adulto, acabou por falecer, estando ainda um em estado grave e os restantes dois em estado normal.

Aquele órgão aconselha maiores cuidados na utilização de fogões, velas e que os cidadãos mantenham sempre o controlo do ambiente atmosférico do lar, antes de manter contacto com os meios ou electrodo-mésticos susceptíveis de produzir chamas.