Pérolas fazem trabalho de adaptação ao fuso horário do palco dos Jogos de Tóquio

Pérolas fazem trabalho de adaptação ao fuso horário do palco dos Jogos de Tóquio

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol continua a ambientar-se ao fuso horário, do Japão, palco dos Jogos Olímpicos de 2020 a realizar-se de 24 deste mês a 08 de Agosto. Segundo a página oficial do facebook da Federação Angolana da modalidade, liderada por José do Amaral “Maninho”, o combinado angolano cumpriu ontem o seu treino, em duas sessões de treinos.

A mesma fonte acrescenta que os treinos foram divididos em prática e outra teórica, ambas baseadas em aspectos defensivos. Na ocasião, o treinador das Pérolas Africanas, Filipe Cruz, disse que o trabalho está a ser realizado dentro do possível, face à situação de pandemia da Covid-19. “Na verdade, as jogadoras têm dado o seu melhor”, reconheceu o treinador.

Quanto aos adversários da fase de grupos, Filipe Cruz assegurou que os mesmos estão a ser analisados muito bem. Por sua vez, a guarda-redes, Helena Sousa, que faz a sua estreia na prova, disse, que os trabalhos de preparação estão a decorrer a bom ritmo.

No grupo A, o combinado angolano vai defrontar a Holanda, Montenegro, Noruega, e Japão, equipa anfitriã. A comitiva, encabeçada pelo chefe da missão olímpica do país, Mário Rosa de Almeida, é constituída pela selecção de vela, de judo, de natação e atletismo. De recordar que trata-se da décima presença de Angola nos Jogos Olímpicos.