Ciclistas animam sétima prova do torneio ORPED no município da Quiçama

Ciclistas animam sétima prova do torneio ORPED no município da Quiçama

A sétima prova do torneio ORPED BCI em ciclismo, em ambos os sexos, disputa-se a partir de amanhã, no município da Quiçama, em Luanda, apurou este jornal junto do director da prova, Joseph Bebiano, acrescentando que os atletas serão testados esta manhã ao novo Coronavírus.

A primeira etapa da prova, a ser disputada a partir das 09:00, terá um percurso de 120 quilómetros, sendo que a segunda, que terá lugar no Domingo, no mesmo horário, será disputada numa distância de 135 Km. Segundo Joseph Bebiano, o certame contará com a participação de mais de 100 atletas repartidos pelas formações dos Amadores do Cicloturismo (ACT), BAI Sicasal Petro de Luanda (BSP), Escola de ciclismo 2 Rodas, Gicate Scott Bike Team, Escola de Ciclismo Alberto da Silva Pepino, TATU, Kambas da Bicicleta (KB), Team Sequele, Kambas do Pedal de Luanda (KPL), RV Racing Team e Tchaco Cycling Team (TCT). Joseph Bebiano fez questão de salientar que a competição será disputada nas categorias de sub-23,  cadetes, juniores, elite, master 30, master 40, master 50 e juvenis.

De acordo com o braço direito de Bruno Casimiro, as condições de ordem técnica e logística estão asseguradas, de modo que tudo possa decorrer conforme perspectivado pelo seu “staff”.

Recorde-se que o cabo-verdiano Christian Pérez, de 19 anos, que representa as cores da BAI Sicasal Petro de Luanda, lidera o torneio com 710 pontos, seguido por Bruno Araújo, igualmente da equipa petrolífera, com 685. Por seu lado, Gabriel Cole figura no terceiro posto com apenas 606 pontos.