Adelina Rosa apresenta poemário “Migalhas” na Mediateca de Luanda

Adelina Rosa apresenta poemário “Migalhas” na Mediateca de Luanda

Sob a chancela da Massona Editora, o poemário “Migalhas”, de autoria de Adelina Rosa chega à disposição dos leitores nesta Quarta-feira, 28 de Julho, a partir das 16 horas, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda

Nos seus versos, a autora deixa escapar uma demonstração viva dos seus sentimentos, angústias e aspirações, e nalguns o faz de uma forma bem subjectiva. Sendo a principal característica da poesia lírica a subjectividade, ela a representa falando directamente ao leitor. Assim, ao projectar-se na primeira pessoa, Adelina exibe na sua voz o seu “eu-lírico”.

A autora explora bem a sua liberdade não seguindo um arranjo gráfico preciso nem se sentindo obrigada a primar pelos poemas líricos de forma fixa, como quadra, balada, soneto ou outras não menos conhecidas. “Abraça, maioritariamente, a linhagem da poesia livre, porém primando sempre pela profundidade poética que surge, naturalmente, com o desbravar da inspiração sem deixar de lado, obviamente, a melodia e o ritmo que a caracterizam.

Esse quesito é uma demonstração viva da sua herança como poetisa, reflectindo a genealogia das clássicas poetisas angolanas”, lê-se numa nota a que o Jornal OPAÍS teve acesso. A autora Adelina Rosa conhecida nas fainas artistas como “Poetisa dos Pés Descalços”. É licenciada em Direito e Relações Internacionais, é Pós-graduada em Agregação Pedagógica, funcionária do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, docente Universitária e Advogada na CVP.

É amante da arte de escrever e de declamar. Enraizou-se no mundo da poesia e literatura, e em 2006 começou a levar a sério a arte de rabiscar sentimentos nas linhas do mudo papel, onde nasce o fascínio pelas letras. A necessidade de transpor os seus sentimentos e dar vida às letras em papel branco, suscitou a vontade de transcrever os mais variados sentidos e sentimentos da alma em forma de poesia. Tem como sua fonte de inspiração a natureza e a vivência. Adelina participou em várias antologias nacionais e internacionais