CASA-CE considera “vergonhosa” falhas recorrentes do BPC

Para o presidente da CASA-CE, a população não pode continuar a consentir o sacrifício de ficar largos dias, até semanas, sem efectuar quaisquer movimentos, por ser uma acção derivada da má gestão da instituição financeira pública

O presidente da CASACE, Manuel Fernandes, considera como sendo insuportável e vergonhosa a situação de falhas constantes no sistema do Banco de Poupança e Crédito (BPC), que, recentemente, sofreu um ataque virtual no seu funcionamento, impedido a efectivação de operações dos seus mais variados serviços.

De acordo com o político, a situação de constrangimentos que o BPC vem causando aos seus clientes é de uma “vergonha autêntica” e não dignifica o sistema bancário nacional. “Há necessidade de se inverter esta situação. É insuportável e vergonhosa a situação que o BPC enfrenta”, apontou.

Segundo Manuel Fernandes, o BPC vem causando muitos constrangimentos às populações em geral, em especial aos idosos, que ficam largos dias, até semanas, sem efectuarem nenhuma operação ou movimento nas suas contas bancárias.

Para ele, está crónica avaria no sistema informático é um velho problema que vem agravando o nível de descontentamentos no seio dos seus utilizadores e, público em geral, impedidos de efectuarem quaisquer tipos de serviços. No seu entender, a população não pode continuar a consentir tal sacrifício, que é derivada da má gestão da instituição financeira pública.

Assim sendo, Manuel Fernandes, defendeu que, ao mais alto nível, se tomem as devidas medidas para que, de forma definitiva, se venha a pôr fim a essas constantes falhas. Para Manuel Fernandes, numa altura em que as famílias passam por dificuldades, as instituições bancárias devem estar ao serviço dos cidadãos, facilitando acesso aos serviços e não dificultar ainda mais.