“É possível abandonar o mundo do crime”

“É possível abandonar o mundo do crime”

Diariamente, os meios de comunicação social trazem notícias de detenção de dezenas de cidadãos implicados na prática de crimes de diversa natureza, outros ainda que perdem a vida pelo consumo de substâncias entorpecentes, algo que pode ser invertido no entender do sacerdote

O padre Nelson Borges revelou que é possível abandonar a criminalidade, desde que se tenha vontade e amor ao próximo, sentimentos que levam qualquer sociedade a conviver em harmonia com respeito aos bens públicos e privados. “Eu sou testemunha e exemplo disto. Para Deus nada é impossível. Deus escolhe os fracos para confundir os fortes. A escolha de Deus não feita como a dos homens, segundo os seus interesses e simpatias. Deus não olha para isso. Ele olha o coração”, frisou. “Sublinhou de seguida que “segundo o coração e a pureza do coração humano,

Ele escolhe. Quando se tem Deus no coração e vontade de vencer e superar, não há cadeia inquebrantável. Em poucas palavras, eu mesmo me tenho definido como um milagre de Deus. Eu sou um milagre que Deus realizou para mostrar ao mundo que para Ele nada é impossível”, frisou. Face ao estado actual da sociedade angolana que diariamente corrompe homens e mulheres, particularmente a juventude activa, Nelson Borges apela a que os jovens do “seu tempo” se dediquem mais a coisas edificantes.

Entre as coisas edificantes, o recém-ordenado padre, destaca a formação religiosa, académica e profissional para fazer face aos desafios actuais e esquivar-se das más práticas que levam à destruição. “Caros jovens que se encontram perdidos pelas seduções do mundo e se vêem sem escapatória, Deus não se cansa de perdoar nem abandona ninguém. Pelo contrário, nós é que nos cansamos de pedir perdão e abandonamos Deus. Desde o nascer ao pôr-do-sol Deus dá novas oportunidades e novas metas para alcançar”, frisou.

O sacerdote apela às pessoas a, diante das dificuldades, não se desesperarem e se sentirem abandonadas por Deus. Aos que estão no mundo do crime adverte que “Deus condena os maus caminhos, não afasta o mau caminhante. Deus condena o pecado, não o pecador. Ele quer que o pecador se salve, se arrependa e volte para Si, longe de todo o mal, vós sois os amados e amadas de Deus, voltai para Deus, o vosso amante. Acrescentou de seguida que “eu voltei para Deus e hoje sou um homem livre. Da mira da arma Deus me arrebatou para o seu altar para servi-lo como Sacerdote eleito”.