Cidadão morre em troca de tiro com agente da Polícia durante assalto

Cidadão morre em troca de tiro com agente da Polícia durante assalto

Um cidadão, cuja idade e nomes não foram revelados, perdeu a vida na noite do último Domingo no bairro da Machiqueira, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, durante uma troca de tiros quando tentavam assaltar um agente da Polícia Nacional que se dirigia à sua residência.

Tudo aconteceu por volta das 23 horas quando o agente, destacado na Secção de Informação do Comando Municipal da Policia Nacional no Lubango, foi abordado por três elementos que se faziam transportar numa motorizada.

Os marginais roubaram o telemóvel do agente da Policia Nacional e, julgando que não conseguiria resistir aos ferimentos, deixaram-no num lugar ermo, a mercê da sua sorte. No entanto, não sabiam é que era justamente próximo da sua casa.

O efectivo da polícia caminhou até à sua residência, retirou a sua arma e foi atrás dos marginais com o intuito de reaver os seus bens, segundo apurou OPAÍS Os marginais, apercebendo-se da sua presença, efectuaram disparos, tendo um deles atingido o polícia de raspão, na zona do pescoço. Em resposta, o agente disparou atingindo mortalmente um dos assaltantes que empunhava uma pistola de marca Jericho, de uso exclusivo da Polícia, e apreendeu este material bélico.

Em declarações ao Jornal OPAIS, o comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, comissário Divaldo Martins, disse que o agente se encontra a receber assistência médica e medicamentosa no Hospital Central do Lubango, para onde foi transferido em consequência do tiro que o atingiu de raspão.

“Segundo informações disponíveis, um grupo de três elementos abordaram o referido agente na zona da Machiqueira, município do Lubango, renderam-no sob ameaça de arma de fogo, agrediram-no e subtraíram o seu telemóvel”, disse. Por outro lado, Divaldo Martins informou que o corpo do suposto marginal foi recolhido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC). Mas, ainda assim, o caso foi remetido ao Ministério Público para ulteriores procedimentos legais.