Seleccionador nacional dispensa atletas por razões técnicas e físicas

Seleccionador nacional dispensa atletas por razões técnicas e físicas

Alexandre Jungo, Selton Miguel e Joshua Kishila foram, ontem, dispensados da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, por razões de ordem física e táctica, conforme conseguiu apurar este jornal junto da federação angolana da modalidade.

Os referidos atletas falham, deste modo, a 30.ª edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket), que a cidade ruandesa de Kigali acolhe de 24 de Agosto a 04 de Setembro próximo. Neste sentido, Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, bem como Yanick Moreira são os atletas que trabalham às ordens de Josep Cláros, no estágio pré-competitivo que a selecção angolana realiza em Portugal. O combinado angolano irá competir no grupo A, onde figuram as formações de CaboVerde, República Democrática do Congo (RDC) e Ruanda (país organizador).

Angola estreiase na competição no dia 24 de Agosto próximo diante de Cabo-Verde, na Arena de Kigali, sendo que, na segunda jornada, terá pela frente o Ruanda, igualmente, no mesmo pavilhão. Na terceira e última ronda, os hendecampeões africanos batem-se com a República Democrática do Congo (RDC).