Sporting deCabinda prepara estratégia para garantir manutenção no Girabola 2020/2021

Sporting deCabinda prepara estratégia para garantir manutenção no Girabola 2020/2021

O Sporting de Cabinda realiza, esta manhã, a partir das 08:30, mais uma sessão de treino, no Estádio Municipal do Tafe, com vista a partida de Sexta-feira, 30, com o Cuando Cubango FC, a contar para a 30.ª e última jornada da maior festa do desporto-rei em Angola.

Os ‘leões’ sabem que estão proibidos de perder, sob pena de virem a ser penalizados com a descida de divisão. Em virtude disto, o treinador Daniel Emena Kwanzambi irá, em primeiro lugar, ministrar uma palestra, durante a qual irá explicar aos seus jogadores a forma como terão de encarar o último encontro da temporada.

Depois, o técnico, de 44 anos, vai privilegiar a condição física dos atletas com destaque para corridas à volta do campo, coordenação motora, alongamentos, sem perder de vista os aspectos de ordem técnica e táctica. O técnico dos leões tem vindo a trabalhar a componente psicológica dos jogadores, de modo a estarem ao mais alto nível na recepção à turma às ordens de Luís Quintas.

Na classificação, o conjunto leonino figura na 14.ª posição com 30 pontos. Para garantirem a permanência, os ‘leões’ são obrigados a vencer e esperar que o Desportivo da Huíla não vença a Académica do Lobito. Na 29.ª ronda da competição, o Sporting bateu o Ferrovia do Huambo, por 2-1, com golos de Efraim Kadima e Pedrito, sendo que Edu apontou o tento de honra dos “locomotivas”.