Nova loja da Fresmart garante 50 novos postos de trabalho

Nova loja da Fresmart garante 50 novos postos de trabalho

A abrir hoje em Luanda, a nova loja é a 18ª da rede que promete chegar a 25 estabelecimentos ainda no decurso deste ano

O novo estabelecimento pertence ao Grupo Newaco e é aberto na Cidade do Kilamba, esperando-se que responda a demanda de mais de 200. 000 habitantes daquela cidade.

Com um investimento de 1 milhão de dólares, a nova loja conta com um parque de estacionamento com 54 lugares e uma área com 1.080 metros quadrados e cria 50 novos postos de trabalho, prometendo funcionar entre às 8 horas e às 20h:00 de todos os dias.

A estrutura da loja é idêntica à dos restantes espaços que a marca tem abertos no país desde 2017, com zona de lacticínios, mercearias como óleo, arroz e produtos secos e uma área extensa de carne e legumes congelados.

O director de operações da Fresmart, Hélder Inácio, explicou que o Grupo Newaco e na Fresmart, em particular, procura contribuir para o crescimento económico de Angola através da criação de emprego e da aposta no incentivo à Produção Nacional.

“Os produtos frescos, como frutas e legumes, que vendemos nas nossas lojas, são oriundos de explorações agrícolas nacionais, bem como de Fazendas pertencentes ao Grupo Newaco como a Agroko. Assim, garantimos a melhor qualidade aos nossos clientes, uma menor pegada ecológica porque compramos localmente, e um alerta para a importância social e económica de comprar o que é feito no país”, disse.

Ao nível da inovação, o investimento feito em produtos de marca própria – marcas Sanodia, Oceano, Família Feliz, Feliz Dia e Kubico – permite à Fresmart processar produtos de grande qualidade, segundo garantias do interlocutor.

“Todos os produtos alimentares de marca própria são selados a vácuo, o que mantém o produto hermeticamente protegido durante o seu armazenamento”, assegura Hélder Inácio.

Prossegue, garantindo que a Fresmart e Fresmart Express reforçou o seu plano de expansão em Luanda e o objectivo da marca é chegar também a mais províncias em 2022.

A recente abertura da loja Fresmart Express no Dundo, no passado dia 15 de Julho, elevou para 18 as Lojas sob a insígnia Fresmart.

O Grupo Newaco é uma agremiação de retalho alimentar fundado em 2005 originário de Luanda, actuando no segmento ‘de alimentos congelados em Angola’. Conta com 52 instalações com capacidade para armazenar e distribuir mais de 25 000 toneladas de congelados. A operação logística conta com mais de 100 veículos e gere, anualmente, entre 10.000 a 12.000 contentores.

O grupo assegura que aposta em “elevados padrões de aprovisionamento, embalagem e armazenamento”, proporcionando ao mercado produtos alimentares de qualidade.