Heróis da guerra civil homenageados em peça pelo grupo Palasa Dance

Heróis da guerra civil homenageados em peça pelo grupo Palasa Dance

O grupo de dança Palasa Dance Company homenageia os Heróis de Guerra através da 2.ª temporada do espectáculo “Se Esses Pés Falassem”, a ser realizado hoje, às 16 horas Auditório Njinga Mbandi, em Luanda.

A peça, desta vez, é apresentada por um novo elenco, composto pelos dançarinos Malik Fofana, Suzana Francisco, Sita Dinis, Jeremy Kandah, Celder Reis, Patião Teixeira, Jéssica Pedro e Inês Figueira de Castro, Sandro Carvalho, que garantem levar ao palco a mesma magia e energia.

O director artístico do grupo, Miguel Carlos, referiu que a ideia do trabalho não é apontar quem está certo ou errado, mas sim reacender a esperança nos corações dos angolanos, de modo a abrirem-se a este tema que, para muitos, ainda é difícil de enfrentar.

“Embora a guerra não seja um assunto agradável, fiz questão de terminar o espectáculo de uma forma feliz, porque o povo angolano encontra sempre algo para se alegrar no final de tudo. A ideia é trazer esperança no fim do dia. Criei este projecto para homenagear os ex-combatentes e começar a conversa que, para muitos, ainda é difícil de enfrentar”, consignou

O também coreógrafo disse ainda que através de uma conversa com o seu tio, sobre o processo de guerra civil que assolou o país por quase três décadas, surgiu a inspiração para traduzir este marco da história de Angola neste espectáculo de dança, que já vai na sua segunda temporada, como forma de homenagear e dignificar todos aqueles que directa ou indirectamente participaram deste acontecimento.

Consta que o presente espectáculo será ainda apresentado amanhã, igualmente no Auditório Njinga Mbandi no mesmo horário. Têm ainda agendado exibições durante o mês de Agosto, aos fins-de-semana, na Casa das Artes de Talatona e no Instituto Politécnico de Arte (CEARTE) na Camama.