Sagrada Esperança sagra-se campeão do Girabola 2020/2021

Sagrada Esperança sagra-se campeão do Girabola 2020/2021

 

Num jogo impróprio para cardíaco, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte sagrou-se, hoje, campeão do Girabola 2020/2021, após vencer (0-1) o Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, em jogo referente para a trigésima e última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

 

Mário Silva

 

 

Com esta vitória, os diamantíferos conquistam pela segunda vez o título da prova mais importante do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), depois de 2005, onde Lebo Lebo foi o herói do desafio.

A precisar de vencer para resgatar o título perdido há mais de uma década, o Petro de Luanda entrou melhor na partida e aos sete minutos deu o primeiro sinal de perigo junto à baliza de Lenganga.
Passados 15 minutos, numa jogada de contra-ataque, os comandados de Roque Sapiri chegaram ao golo por intermédio do médio ofensivo Luís Tati.

A cinco minutos do intervalo, o árbitro António Dungula assinalou uma grande penalidade contra o Sagrada, num lance algo duvidosso para o visitantes, o que resultou no clima de tensão no 11 de Novembro.
Por este motivo, os adeptos dos diamantíferos arrancaram as cadeiras e lançaram para a pista de tartan do estádio.
Depois da tensão, a partida retomou, com o avançado do Petro Tiago Azulão a falhar a grande penalidade.
No reatamento do jogo, a equipa do Sagrada apostou na defesa, de modo a sair em contra-ataque para surpreender os donos de casa.
Por outro lado, o técnico dos tricolores Mateus Agostinho “Bodunha”usou todas as armas possíveis para chegar ao golo do empate, quiçá a vitória. Mas, os seus avançados não estavam com apontaria afinada e choraram no fim do desafio.