Mais de 3 mil vagas disponíveis na UAN

Mais de 3 mil vagas disponíveis na UAN

Três mil e 690 vagas estão disponíveis para o ano lectivo 2021/2022, menos 1.800 em relação ao ano lectivo anterior, nos diferentes cursos das 10 unidades orgânicas da Universidade Agostinho Neto (UAN), revelou ontem o seu Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Arlindo Isabel disse, em declarações à imprensa, que as inscrições que iniciaram ontem, via online, e que os candidatos que ainda não receberam os certificados poderão fazê- lo, mediante a apresentação de declarações com notas.

Sublinhou que podem candidatar- se às vagas disponíveis todos os cidadãos nacionais que reúnem os requisitos exigidos, independentemente da zona em que se encontram.

De acordo com uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso, os sites disponíveis para as inscrições, são www.uan.ao e acessouan.ao, estando abertas até ao dia 13 do corrente mês. Optou-se pela via online para evitar a aglomeração de pessoas e respeitar as regras impostas pelo Estado de Calamidade Pública, devido à Covid-19.

Os candidatos devem pagar, no acto de inscrição, uma taxa de 5 mil kwanzas, por uma opção, e 10 mil, por duas opções, a ser depositado numa conta aberta no Banco de Fomento Angola (BFA).

Quanto ao exame de acesso, será feito, de forma presencial, entre 23 e 27 do corrente mês, no campus da UAN, antecedido da publicação das listas, com a indicação das salas e do dia, diz a nota.

Para a realização do exame o candidato deverá apresentar o Bilhete de Identidade original e a ficha de inscrição. O ano passado, 30.340 candidatos disputaram as 5.490 vagas que a UAN, a maior universidade do país, tinha disponível para o ano académico de 2020.

Entre as 5.490 vagas disponíveis, mais 180 em relação às 5.310 anteriormente anunciadas, 4.925 foram para os cursos de graduação e as restantes para cursos de bacharelato para formação de professores para o ensino técnico profissional.