Petro pondera contratar Zeca Amaral

Petro pondera contratar Zeca Amaral

O Petro de Luanda, liderado por Tomás Faria, poderá contratar o treinador Zeca Amaral para coordenador o futebol de formação dos tricolores, tendo em vista a temporada futebolística 2021/2022. Segundo uma fonte a que este jornal teve acesso, Zeca Amaral será inscrito para as eliminatórias à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões como treinador principal da equipa do Catetão, porque a licença C é que a CAF exige para o treinador de uma equipa.

A mesma fonte explicou que o técnico Mateus Agostinho “Bodunha” será inscrito como preparador físico, uma vez que não tem a licença que o habilite de orientar como timoneiro principal nas Afrotaças. Ou seja, Zeca Amaral e Agostinho Bodunha na Liga vão trabalhar os dois como uma comissão técnica.

Na prática, Bodunha é o treinador principal, porque durante a semana será ele a comandar as sessões de treinos, bem como os jogos do Girabola 2021/2022. Na conferência de imprensa de balanço de fim de época realizada na Segunda-feira, o presidente da formação tricolor, Tomás Faria, disse que os integrantes da actual equipa técnica não têm licenças exigidas pela CAF. “A última instrução da CAF diz que só podemos inscrever treinadores com licença e estamos a resolver esta situação”, disse.