Carta do leitor: Acabar com a venda ambulante

Carta do leitor: Acabar com a venda ambulante

Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações para si e extensiva aos jornalistas desta casa. É com enorme satisfação que volto a escrever para o vosso jornal depois de 16 semanas.

Tenho acompanhado o vosso diário e, verdadeiramente, têm feito um trabalho digno de realce. Espero que continuem desta maneira. Isenção é a vossa marca. Não tenho dúvidas! Ouvi, ontem, o administrador municipal do Moxico, Quintas Sempieca, a orientar, no Luena, o fim da prática da venda ambulante na avenida 1° de Maio, por ser o principal cartão postal da cidade.

O gestor do município diz estar preocupado com a crescente prática do comércio informal de hortícolas e outros produtos agrícolas naquela principal avenida, que tem causado muitos constrangimentos na circulação rodoviária e de transeuntes.

É uma decisão que merece todo o meu apoio e, seguramente, dos moradores da cidade do Luena. Mas, temos de perceber uma coisa: os vendedores só têm vindo a usar aquele espaço devido à afluência de clientes, o que não acontece nalguns mercados da província. Espero que a administração local promova acções de sensibilização, de modo a que os vendedores deixem de frequentar aquele espaço.

Por: Suzana de Castro
Luanda, Mutamba