Petro e 1.º de Agosto travam clássico na 3.ª jornada do Girabola 2021/2022

Petro e 1.º de Agosto travam clássico na 3.ª jornada do Girabola 2021/2022

No dia 17 de Outubro, os tricolores e os mi- litares agitam o clássico número 82, em jogo referente à terceira jornada do Girabola 2021/2022, ditou o sorteio realizado, ontem, na sede da FAF. O Sagrada Esperança, campeão nacional, começa a defesa do título frente ao Desportivo da Lunda Sul, no dia 01 do próximo mês, para a ronda inaugural do Campeonato Nacional

O clássico do futebol angolano, número 82, entre o Petro de Luanda e o 1.° de Agosto acontece na terceira jornada do G Girabola 2021/2022, ditou, ontem, o sorteio realizado na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida. Apesar de ser um jogo com resultado imprevisível, os tricolores vão partir em vantagem para o “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, porque, até à data do desafio, é possível que terão nos pés mais de dois jogos nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.

Depois de ter ficado na segunda posição pela quinta vez consecutiva, a equipa, agora às ordens de Alexandre Santos, sabe que é importante vencer o seu rival de longa data, de modo a ganhar ‘terreno’ na luta pelo título que foge do Catetão há mais de 10 anos. Por sua vez, os militares vão chegar com menos jogos ao clássico dos clássicos, porque, na primeira eliminatória de acesso para a fase de grupos da Taça da Confederação, estão isentos, mas o seu rival jogou.

Aliás, a formação central das Forças Armadas Angolanas conta com muitas caras novas, mas os mesmos sabem da importância de conquistar os três pontos diante do Petro. Deste modo, as duas equipas têm praticamente um mês e 15 dias para prepararem o maior clássico do futebol angolano. A final da Supertaça entre o Petro de Luanda, vendedor da Taça de Angola, e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, campeão do Girabola 2020/2021, está aprazada para 26 deste mês, em Benguela.

Campeão começa na Lunda-Sul

O Sagrada Esperança da LundaNorte, campeão nacional, começa a defesa do título diante do Desportivo da Lunda-Sul, em jogo referente à primeira jornada do Girabola 2021/2022, que acontece no dia 01 de Outubro. Eis a primeira jornada: o 1.° de Agosto recebe Académica do Lobito, o Cuando Cubango FC defronta o Petro de Luanda, o Recreativo do Libolo mede forças com o Interclube, o Bravos do Maquis tem pela frente o Wiliete de Benguela, o Desportivo da Huíla joga com o Progresso do Sambizanga, o Kabuscorp recebe o Sporting de Cabinda e o Recreativo da Caála tem a visita do Sporting de Benguela.