As duas telefonias móveis do país já oferecem ‘Multicaixa Express’ sem consumo de dados

As duas telefonias móveis do país já oferecem ‘Multicaixa Express’ sem consumo de dados

A operadora de telefonia móvel Movicel associou-se à EMIS (Empresa Interbancária de Serviços) para permitir a utilização do Canal Multicaixa Express sem consumo de dados móveis de telecomunicações.

A decisão decorre dentro do âmbito da promoção de soluções de pagamentos móveis seguras e eficientes, ao abrigo da Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da Regulamentação sobre a prestação de serviços de pagamentos.

Com este desenvolvimento, o canal Multicaixa Express deixa de consumir dados de telecomunicações nas redes de telefonia móvel das operadoras Unitel e Movicel, sendo mais um importante passo no domínio da inclusão financeira e massificação das soluções digitais de pagamento.

A implementação efectiva da nova Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da regulamentação complementar sobre a prestação cómoda, segura e eficiente de serviços de pagamentos, está a permitir dinamizar o sistema de pagamentos móveis e instantâneos no país.

A semana passada, a EMIS (Empresa Interbancária de Serviços), anunciou ter obtido o alto patrocínio da UNITEL, permitindo que o Canal Multicaixa Express passe a estar disponível sem consumo de dados móveis de telecomunicações para os utentes da sua rede.