Desentendimento entre vizinhos termina em morte

Desentendimento entre vizinhos termina em morte

Na província do Huambo, um cidadão está a ser acusado de ter matado o seu vizinho, depois de um desentendimento pelo facto de ter batido na porta da sua casa, à madrugada, para pedir água.

Um cidadão nacional de 17 anos, natural de Luanda e residente no bairro do Bom Pastor, município do Huambo foi detido, na Segunda-feira, 13 de Setembro, indiciado no crime de homicídio voluntário.

A detenção ocorreu no bairro supracitado, arredores da cidade do Huambo, na sequência da morte de um cidadão nacional de 25 anos, agredido com arma branca (faca) pelo vizinho.

Segundo a informação da Polícia local, o crime ocorreu quando o infractor, cerca das duas horas de madrugada saiu dos seus aposentos e dirigiu-se à casa do malogrado. De forma agressiva e insistente, bateu a porta, por alegadamente carecer de água para beber.

A acção desencadeou uma rixa entre ambos, que culminou com a morte do cidadão referenciado e a detenção do seu agressor, que será presente ao magistrado do Ministério Público junto do Serviço de Investigação Criminal, para ulteriores procedimentos legais.