Empresários em formação sobre matérias de impostos

Empresários em formação sobre matérias de impostos

Empresários da província do Cunene estão a ser capacitados, desde ontem, em matérias de pagamento de impostos, no âmbito do Programa Nacional de Educação Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT).

Com duração de cinco dias, o evento está a abordar temas como “Impostos de Rendimento de Trabalho e Industrial, focado no regime simplificado”, “O IVA e o regime de imposto de selo”, “Regime de facturas e documentos equivalentes a emissão de facturas no portal”, entre outros.

Ao falar durante o acto de abertura da formação, o chefe dos serviços provinciais do INAPEM no Cunene, José Valeriano de Carvalho, enalteceu a importância do programa nacional de cidadania e educação fiscal, cujo objectivo é incutir conhecimentos práticos aos contribuintes, empresários e proprietários de estabelecimentos comerciais.

Segundo o responsável, o que se pretende é cultivar cada vez mais a cultura de cumprimento das obrigações declarativas e contributivas.

Em nome da classe, o empresário Osório Casaca elogiou a iniciativa da AGT em promover seminários de capacitação com temas sugestivos que, de certa maneira, vão elucidar o cumprimento das obrigações fiscais.

A província do Cunene controla 88 mil contribuintes.