Final da Supertaça provincial agita cidade de Luanda

Final da Supertaça provincial agita cidade de Luanda

Petro B, campeão do campeonato de Luanda, e Kabuscorp, vencedor da Taça de Angola, fase provincial, decidem, hoje, o troféu da Supertaça, no Estádio dos Coqueiros, às 15:00

O Petro de Luanda “B” e o Kabuscorp do Palanca disputam, esta tarde, a primeira edição da Supertaça da fase provincial, no “tapete” verde do Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a partir das 15:00. Em declarações ao jornal OPAÍS, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Osvaldo Marcelino, fez questão de sublinhar que as condições de segurança estão asseguradas.

O dirigente acrescentou que o encontro contará com a presença de público nas bancadas, isto é, num universo de 2 mil pessoas. Salientou, igualmente, que os adeptos serão obrigados a usar máscaras, a julgar pela pandemia do novo Coronavírus, que continua a abalar o mundo. No desafio, que abrirá a temporada 2021/2022 do Campeonato Provincial, Osvaldo Marcelino assegurou que as entradas serão livres para adeptos e sócios de ambas as formações.

Assegurou que os serviços de emergências médicas (INEMA), Polícia Nacional e Protecção Civil e Bombeiros estão em prontidão. “As condições estão criadas. A prova contará com a presença de adeptos nas bancadas. Estamos a falar em 2 mil pessoas”, revelou o secretário-geral do órgão reitor da modalidade no país.

Vale sublinhar que a equipa da Rua F, sob o comando do técnico Marcos Chivinda, disputa a prova na qualidade de vencedor da fase provincial da Taça de Angola, sendo que a formação do Eixo Viário como campeão do certame. O encontro está a ser aguardado com expectativa pelos adeptos de ambas as equipas, a julgar pela qualidade dos dois plantéis. A partida será de elevado grau de dificuldade, uma vez que ambas as equipas estarão ao mais alto nível para conquistar o ceptro.