João Lourenço será homenageado em Washington

João Lourenço será homenageado em Washington

 

O Presidente da República, João Lourenço, será homenageado em Washington, primeira etapa da sua visita aos Estados Unidos da América (EUA), pelo seu envolvimento em iniciativas de defesa do Ambiente.
Uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República refere que o estadista angolano, que deixa Luanda, hoje, sábado, vai também participar no debate geral da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Na capital estadunidense, João Lourenço participa segunda-feira na Gala Anual da Fundação Internacional para a Conservação do Ambiente (ICCF), na qual vai proferir um discurso na presença de altas figuras da política, locais e estrangeiras, com realce para a presença do Presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, e numerosos congressistas.

No mesmo dia, participa numa mesa redonda sobre investimentos em Angola, iniciativa da Câmara de Comércio Estados Unidos da América-Angola, onde falará aos empresários americanos e transmitir uma mensagem sobre as oportunidades de negócios em Angola.

No último dia da visita à Washington, o Presidente irá ao Capitólio para um encontro com a líder do Congresso, Nancy Pelosi, e visitará o Museu de História Afro-Americana, onde se vai encontrar com descendentes de escravos idos de Angola há mais de 400 anos e estabelecidos na região da Virgínia, com participação relevante na conformação do que hoje se conhece como os Estados Unidos da América.

Já em Nova Iorque, o Chefe de Estado fará o seu discurso na tribuna da Assembleia Geral das Nações Unidas, sendo o quinto orador do dia, depois dos líderes da África do Sul, Guyana, do Botswana e de Cuba.

Além da participação no debate geral anual da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Presidente da República vai encontrar-se com líderes de vários países presentes em Nova Iorque.