1.º de Agosto e Bravos do Maquis aquecem Benguela em jogo de pré-temporada

1.º de Agosto e Bravos do Maquis aquecem Benguela em jogo de pré-temporada

O1.º de Agosto, clube fundado em 1977, mede forças, hoje, com o Bravos do Maquis do Moxico, em desafio de carácter particular, enquadrado no ciclo de preparação, com vista o próximo Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, que arranca no dia 1 de Outubro deste ano.

Neste encontro, que se realiza na província de Benguela, o treinador do clube central das Forças Armadas Angolanas, Srdjan Vasiljevic, vai aproveitar para aferir o nível competitivo e anímico dos jogadores. Domingo, os rubro-negros bateram a Académica do Lobito, por uma bola sem resposta. O único golo da partida foi apontado por Manico.

Naquele desafio, Srdjan Vasiljevic fez alinhar o seguinte onze: Nsesane, Hossi, Bonifácio, Kali, Bito, Herenilson, Manilson, Vingumba, Moya, Melono e Dago. O sérvio, que já orientou os Palancas Negras, não tem dúvidas de que o Girabola 2021/2022 será de elevado grau de dificuldade, uma vez que boa parte das equipas se tem vindo a reforçar em várias posições.

Na primeira jornada, o 1.º de Agosto defronta a Académica do Lobito, de acordo com o sorteio realizado pela federação angolana da modalidade. Recorde-se que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, clube sob o comando de Roque Sapiri, é o campeão em título.