Angola falha apuramento directo para os quartos-de-final do Afrobasket feminino

Angola falha apuramento directo para os quartos-de-final do Afrobasket feminino

Depois de falhar, ontem, o apuramento directo para os “quartos”, as comandadas de Walter Costa ficaram na segunda posição do grupo B, procuram, na Quarta-feira, diante de Cabo-Verde, o passe para a outra fase. Segundo o regulamento da prova, o primeiro de cada série qualifica-se directamente para os quartos-de-final, ao passo que o 2.º e 3.º disputam os “oitavos”

Na cidade camaronesa de Yaoundé, a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol falhou o apuramento directo para os quartos-de-final do Afrobasket, após derrota, por 65-85, frente à Nigéria.

O embate diante das nigerianas, quatro vezes campeãs continentais, foi referente à segunda e última jornadas do grupo B do Africano. Com a derrota consentida, a equipa às ordens de Walter Costa fica no segundo posto e é obrigada a disputar a partida diante da selecção cabo-verdiana para os oitavos-de-final.

Ainda assim, a Seçecção mantém acesso o sonho para chegar à final e conquistar pela terceira vez o título. Segundo o regulamento da competição, o primeiro classificado de cada grupo garante o apuramento directo para a outra fase da competição, ao passo que o segundo e o terceiro fazem um jogo de qualificação para os “quartos”.

Na partida de ontem, a extremo base Italee Lucas foi a melhor cestinha com 16 pontos. Na primeira ronda, a Selecção Nacional venceu o Moçambique.