Presidente da FIA aguardado hoje em Luanda

Presidente da FIA aguardado hoje em Luanda

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, é aguardado, esta Terça-feira, em Luanda, onde irá realizar uma visita de dois dias, de acordo com o que este jornal conseguiu apurar junto da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM).

Segundo a federação, o ex-chefe da Ferrari irá manter encontros com membros do executivo angolano, nomeadamente: o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, ministro das Relações Exteriores, Tête António e ministro do Interior, Eugénio Laborinho. Amanhã, Quarta-feira, às 08:30, Jean Todt desloca-se à sede da Federação Angolana de Desportos Motorizados para depois seguir ao Autódromo Internacional de Luanda, onde irá inteirar-se da realidade do recinto.

O presidente da FADM, Ramiro Barreira, disse, ao jornal O PAÍS, que não tem dúvidas de que a vinda de Jean Todt irá ajudar a criar alguma sensibilidade junto das autoridades angolanas, por forma a continuarem a apoiar o desporto dos motores. “A vinda de Jean Todt espelha a boa relação que temos com a FIA. Jean Todt é um homem com muito prestígio a nível internacional”, reconheceu.