Presidente da FIA lança pedra para construção do Autódromo de Cabo Ledo

Presidente da FIA lança pedra para construção do Autódromo de Cabo Ledo

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, lançou, ontem, a pedra para a construção do Autódromo de Cabo Ledo, em Luanda. No encerramento da jornada de trabalho no país, Jean Todt foi constatar a realidade de uma escola de karting, nas imediações do Estádio 11 de Novembro, na zona de Camama, e a sede da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), liderada por Ramiro Barreira, no Benfica.

Na ocasião, Jean Todt visitou o Autódromo Internacional de Luanda, recinto que está em elevado nível de degradação.

Durante os dois dias de trabalho no país, o antigo piloto da Fórmula 1, teve vários encontros com membros do Executivo. Em declarações ao jornal OPAÍS, o presidente da FADM, Ramiro Barreira, não tem dúvidas de que a vinda de Jean Todt irá ajudar a criar alguma sensibilidade junto das autoridades angolanas, de modo a continuarem a apoiar a modalidade.

“A vinda de Jean Todt espelha a boa relação que temos com a FIA. Jean Todt é um homem com muito prestígio a nível internacional e não tenho dúvidas de que a sua vinda vai ajudar a criar alguma sensibilidade junto das nossas autoridades para continuarem a apoiar o desporto motorizado”, disse Ramiro Barreira.