Sagrada Esperança da Lunda-Norte vence Supertaça em Benguela

Sagrada Esperança da Lunda-Norte vence Supertaça em Benguela

Os diamantíferos conquistaram pela primeira vez o troféu que abre a temporada futebolística, após baterem, por 4-3, o Petro de Luanda na marcação das grandes penalidades, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte conquistou, ontem, a Supertaça, prova que abre a temporada futebolística 2021/2022, depois de vencer, por 4-3, na marcação das grandes penalidades, o Petro de Luanda, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela. Com esta vitória, os diamantíferos conquistam pela primeira vez o troféu, que o seu adversário já venceu por seis ocasiões.

Durante a partida, os tricolores entraram em campo com o sentimento de desforrar a derrota consentida na última jornada do Girabola 2020/2021, que valeu o segundo título do Campeonato Nacional para os lundas. Mas, a muralha defensiva dos campeões nacionais liderada por Gaspar frustrava as jogadas ofensivas dos tricolores, vendedores da Taça de Angola, segunda prova mais importante do calendário da Federação Angolana da modalidade.

Já os diamantíferos no contraataque, sua principal arma, tentavam chegar com perigo à baliza do Petro, mas o avançado Jó Paciência não conseguia terminar as jogadas da melhor forma. Deste modo, o nulo prevaleceu até ao fim dos 90 minutos regulamentares, o que obrigou a decisão do encontro na marcação das grandes penalidades.

No final do desafio, o treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, era um homem feliz. “Os meus jogadores estão de parabéns mais uma vez pela conquista da Supertaça”, felicitou. Por sua vez, o técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, lamentou o desaire. “A minha equipa não merecia ter perdido o jogo, porque foi superior em campo”, disse.