Federação de atletismo cria condições para a Taça Herói Nacional

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) tem vindo a trabalhar, por forma que a Taça Herói Nacional, em ambos os sexos, não volte a sofrer adiamento, situação registada, no passado Sábado, 25, devido a dificuldades de ordem técnica e logística, conforme apurou este jornal junto do órgão reitor da modalidade no país. Sabe este jornal que o certame será disputado, numa distância de onze quilómetros, na capital do país, no dia 02 de Outubro próximo, a partir das 08:00.

A prova, que está a ser aguardada com expectativa pelos amantes da modalidade, em Luanda, contará com a participação de mais de 50 atletas. O tiro de partida será dado no Farol do Velho da Ilha de Luanda, sendo que o término acontece no Memorial António Agostinho Neto. Por essa ordem, o evento será disputado nas categorias de federados, paralímpicos, bem como populares.

Neste sentido, o tiro de largada será dado por um membro do órgão reitor da modalidade ou por elemento da Fundação Agostinho Neto. Os serviços do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), Polícia Nacional, bem como protecção civil e bom beiros estão assegurados. Neste momento, os atletas têm vindo a aprimorar a condição física, de modo a representarem as suas formações com elevado sentido de responsabilidade.

O certame não se afigura fácil, uma vez que contará com a participação de equipas que reúnem uma vasta experiência nas provas sob a égide da federação angolana. Trata-se das formações do 1º de Agosto, Interclube e Petro de Luanda. Recorde-se que a competição visa homenagear o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, cujo seu aniversário natalíco se assinalou no dia 17 do corrente mês.